02/06/2013

Das passarelas para as ruas

       Você gosta de acompanhar as ultimas tendências e referências que surgem nos desfiles? Bom, isso é mais comum do que podemos imaginar... Quando li um artigo falando sobre isto na Revista Evidência, achei interessante trazer este assunto para vocês.
        Em um desfile a primeira coisa que devemos perceber é a cartela de cores usada. As cores que mais são vistas nos desfiles, são as que tem grandes chances de virar tendência e invadir as vitrines e as ruas.
        As estampas também são muito observadas. Sabe aqueles vestidos que você vê a modelo vestindo, e acha que seria impossível usa-lo em qualquer ocasião? Muitas vezes a intenção dessa extravagância pode ser apenas chamar atenção para alguma estampa, que depois será reutilizada por uma marca menor e então chegará até as lojas. Conseguiu entender um pouco mais?
        Prosseguindo, vamos ver o que será moda nas ruas no inverno 2013.


     
  ESTAMPAS:  Listras Pretas e Brancas, estampas Geométricas e Camufladas.



Militarismo - São peças que dão referência ao estilo militar, não apenas o camuflado, mas também as cores de referência militar e os acessórios: parkas, calças de sarja verde e marrom, coturnos estilizados com spikes, etc.
Étnico - Moda Barroca: A tendência  dramática,  simulam tapeçarias da época. Sempre muito ricas em detalhes dourados e textura brocadas.
Anos 60 - Esta em alta para 2013, representados no inverno por cores brilhantes, pernas à mostra, vestidos trapézio e túnicas.


Modelagem de ombros arredondados; top cropped usados com saia ou calça cintura alta; transparências; sapatos - capes toes e slippers; chapéu de feltro; maxibrincos (principalmente de forma geométrica); taxas e spikes; a cruz, que será o símbolo mais marcante desta estação, em roupas e acessórios, desbancando as caveirinhas e corujinhas. E a grande novidade, em acessórios, é usar a pulseira na mão.

Espero que tenham gostado;
Agradecimentos a Revista Evidência
Beijooos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário