28/01/2013

Mais de 230 anjos...

       Olá sonhadores! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
       Hoje, venho fazer um pedido a vocês.
       Ontem, dia 27/01/2013, foi um dia que ficará marcado para muitos gaúchos e gaúchas, brasileiros e para o mundo. Um dia difícil de esquecer para quem sobreviveu, e muito menos para quem perdeu algum parente ou amigo na tragédia em Santa Maria, aqui no Rio Grande do Sul.
        Acordei acho que era por volta das dez horas da manhã com a noticia de mais de 180 vítimas do incêndio. Às onze horas já se passavam de 200. E cada vez aumentava mais o número das vítimas.
        O incêndio foi ocasionado por uma faísca de um sinalizador, que ao tocar na espuma (revestimento acústico) começou pegar fogo. O vocalista da banda Gurizada Fandangueira que soltou o sinalizador pegou um extintor de incêndio mas o mesmo não funcionou. Um dos seguranças tentou também e nada de resultados positivos. Aí começava o desespero de mais de 1.500 pessoas.
        Seguranças que estavam na porta barraram as primeiras pessoas que tentava sair da boate Kiss, pois, segundo eles, ainda não tinham visto o fogo e pensavam que as pessoas queriam sair sem pagar a comanda.
        Outra coisa que poderia ter evitado mais mortes era uma saída de emergência que não havia no local, a mesma porta que servia para a entrada servia para a saída.
        Não estou aqui para julgar ninguém, a polícia está realizando a perícia e dirá os verdadeiros culpados.
        Mas o motivo deste post é a minha indignação com as pessoas que estão fazendo piadinhas na internet.
        Bom, ninguém está  te pedindo para chorar por quem você não conhece. Ninguém está te pedindo pra ficar postando frases de tristeza, de dor... FINGINDO SENTIMENTOS... Apenas RESPEITE. Respeite a dor das famílias e amigos que agora tentam suportar a perda de pessoas que amavam.
        Tem gente que fica postando que o Brasil é um lixo, mas na hora de ter educação e respeito colam a bunda na cadeira em frente ao computador e começam a fazer piadinhas totalmente sem graça sobre a dor de outras pessoas.
        Este é o meu pedido à vocês, respeitem a dor dessas pessoas. E parem um pouco pra pensar. Esta tragédia serve de exemplo para algo que já sabíamos à muito tempo: De um dia pro outro, ou melhor dizendo, em um segundo tudo pode mudar...
        Eu peço a Deus que conforte o coração dos parentes e amigos das vítimas. De força para seguir em frente. Neste dia de horror, os Céus receberam mais de 230 anjos...



Beijos, Vevê

6 comentários:

  1. Concordo em gênero número e grau. Tbm sou gaúcha e apesar de eu não ter nenhum parente em Santa Maria, estou completamente comovida com esta tragédia, pois, poderia ser qualquer um de nós no lugar daqueles jovens. Fico muito triste mesmo. Ah e eu fui pesquisar no YouTube como era a boate Kiss por dentro, em baixo dos vídeos têm os comentários e tem cada pessoa ridícula fazendo piadinhas mesmo de mau gosto, parece que não tem coração muito menos sentimento, é uma falta de compreensão... enfim tbm me indignei com isso.
    life-teen-2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bah Bruninha, tu não faz ideia das idiotices que li. As pessoas parecem que congelaram seus corações..

    Beijos, Vevê

    ResponderExcluir
  3. Foi trágico, imagine o tanto de sonhos perdidos.
    Preferi não postar nada nem compartilhar a respeito.
    Dizem ter cantores usando isso para se promover, como a Lady Gaga que postou uma foto orando no twitter(que não acredito)
    E ontem vi Luan Santana, fazendo uma musica para uma fã que morreu.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcelo, tbm fiquei sabendo desse post da Lady Gaga e me disseram que a Demi também postou algo no twitter sobre isto... Sinceramente não quero acreditar que além de ter gente fazendo piadinhas, tem pessoas querendo tirar vantagens de uma tragédia dessas... =S

      Beijos, Vevê

      Excluir
  4. Desculpa, essa foi a primeira vez que nao consegui terminar de ler um post seu. Isso meche muito comigo, me deixa muito triste. Desculpa. Mil beijos pequena, se sua seguidora Anne.


    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne... Te entendo, isso mexeu mto comigo tbm..

      Beijoos, Vevê

      Excluir